Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 22 - quinta-feira, 28 de março de 2024

Presos de facções rivais se enfrentam no maior presídio do Rio Grande do Norte, já com pelo menos 2 mortos. (Às 15h, governo autorizou emprego do Exército nas ruas do Rio Grande do Norte, capital e interior)

Quinta 19/01/17 - 14h10

Presos da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, maior presídio do Rio Grande do Norte, entraram em nova batalha campal hoje. Após subirem em telhados dos pavilhões, membros de duas facções partiram para o confronto. Pedras, barras de ferro e vigas de madeira foram arremessadas de um lado a outro.
DISPAROS
Há informação de feridos e pelo menos 2 mortos. A PM está na área externa da unidade. Do alto das guaritas, policiais fizeram disparos na tentativa de conter a confusão. Há fumaça na parte interna, barulhos de tiros e de quebra-quebra nos pavilhões.
HELICÓPTERO
Por volta das 11h30 (horário de Brasília) o helicóptero Potiguar I, da secretaria de Segurança Pública do estado, chegou ao local para auxiliar na operação. No momento, é possível ver detentos aparentemente feridos sendo transportados em carrinhos de carga.
FACÇÕES
Informações preliminares dão conta de que presos morreram durante o novo confronto travado hoje entre presos das facções rivais Primeiro Comando da Capital (PCC) e Sindicato do Crime do RN – não se sabe o número exato. Por volta das 15h, foi decidido o emprego das Forças Armadas no Rio Grande do Norte, podendo alcançar o interior.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais